A arte de servir

post

Muitos de nós temos dificuldade em servir ao próximo, em todas as áreas : profissional, familiar, espiritual e até amorosa. Sempre esperamos que o próximo faça alguma coisa para que eu retribua, sempre esperamos pelo primeiro passo do chefe, colaborador,  família, espiritualidade e da pessoa querida. Nos sentimos no direito de receber gratidão, agrado, reconhecimento, atenção e caso não tenha esse retorno já nos sentimos injustiçados, rejeitados e carentes.

Quando conseguimos nos libertar e dar o primeiro passo, que é muito mais simples do que parece, o conforto de auxiliar, ajudar, amar é tão bom e nos faz tão bem que a ajuda retorna em dobro.

Acredito que ajudar ou auxiliar é um retorno que damos por termos sido ajudados, ninguém vive sozinho e consegue êxito  em qualquer área sem ajuda de outros, o apego as ideias, convicções e teorias apenas nos prendem de aprender e evoluir.

Acredite na intuição e siga em frente auxiliando, ensinando, educando, passando o conhecimento que conseguiu para os outros, dessa forma, automaticamente estará tendo condições de aprender coisas novas e não ficará preso ou acomodado.

Todos nós podemos ajudar um ao outro, basta estar disposto a escutar, auxiliar, entender e ter empatia pelo próximo, dar um sorriso, bom dia, abraçar forte ao outro, simplesmente perguntar como vai, ter paciência, ser honesto, ter ética , dar amor, entender a diferença, essa ajuda que precisamos ter.

Estamos em fases diferentes e nos comparar e querer ser o que o outro é ou tem, só dificulta nosso aprendizado e nos prende a ficar vendo a vida dos outros. Temos tempo para tudo, aprender, desenvolver, ensinar, contemplar.  O que não podemos é ficar parado, estagnados no mesmo lugar reclamando que somos injustiçados. Não existe um manual para ser uma pessoa melhor. Os caminhos, pessoas, dificuldades, conquistas vem de acordo com os passos que deu antes. Quero te desejar o melhor de você e aproveite a vida, ela é única e seja feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *